segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DESIGN PARA RESULTADOS: EFICIÊNCIA, DIFERENCIAÇÃO E ENCANTAMENTO POR MEIO DA EMBALAGEM

DESIGN PARA RESULTADOS: EFICIÊNCIA, DIFERENCIAÇÃO E ENCANTAMENTO POR MEIO DA EMBALAGEM

O Design é uma ferramenta para a inovação com foco na melhor performance de processos e produtos, e na cadeia produtiva de embalagens traz valor tanto para eficiência na produção e distribuição, como na melhor performance da embalagem junto ao consumidor, resultando em maior competitividade às empresas.
Celebrando seus 15 anos de atividade, o Comitê de Design Estratégico da ABRE realizou por meio da GFK mapeamento inédito dentre a cadeia produtiva de embalagens buscando conhecer o entendimento e a gestão do design no Brasil. E com base nesse estudo pauta seu evento com discussões pontuais para o melhor entendimento e aplicação do design de embalagem: entendido muitas vezes como a apresentação do produto, o Design engloba de fato a sua usabilidade e performance, conferindo competitividade às empresas.
Com o objetivo de trazer uma visão pragmática do Design para Resultados: eficiência, diferenciação e encantamento por meio da embalagem, o Fórum Estratégico de Designtraz nesta edição como destaque o IIT - Illinois Institute of Technology/Institute of Design para apresentar e trabalhar com os participantes sua metodologia de inovação, transformando a aplicação do design acessível a todas as empresas.  
O evento trará ainda:
  • Cases nacionais e internacionais de design de embalagem para eficiência e usabilidade
  • Análise dos gargalos da gestão do design em processos produtivos
  • Uma análise do consumidor
  • Um olhar sobre case de estruturação da empresa para inovação
O evento está direcionado aos profissionais de marketing, desenvolvimento de produto e de mercado das empresas fabricantes de bens de consumo, embalagens e insumos e agências de Design.

Data: Dia 17 de outubro de 2013
Horário: 8h00 às 18h00
Local: Milenium Centro de Convenções
Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino
São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário